sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Interrogatório Tropical

Mais uma vez, estava em Pitboyland, tentando fugir do calor e das perguntas da família. Liguei para El Brujo para saber como estavam as coisas em Hardcore Brasília, e ele me disse que ia ter um show de uma banda cover do AC/DC. Essa eu perderia pois não chegaria a tempo.
Enquanto isso, na metrópole litorânea, o ciclo de perguntas acerca do divórcio continuavam. Alguns não entendiam; outros tentavam listar razões e filosofias de porta de botequim. O jeito era beber e pensar em uma maneira de me desvencilhar de tudo aquilo sem entregar os pontos. Menos de 48 horas após minha chegada a Pitboyland, já estava na frente de uma tulipa de chopp, na companhia de amigos, falando mal de todos e anunciando meu voto nulo no segundo turno das eleições para prefeito – e isso apesar d encheção de saco de minha santa mãe, eleitora do Gabeira.

Divorciados que curtem Darwin

Quais são as prioridades de um recém-divorciado? Curar as mágoas e tristezas na base do chopp com os verdadeiros amigos ou na base da pizza em casa? Colocar tudo no papel ou em algum blog? Listar os erros cometidos no casamento que não deu certo? Procurar um emprego, uma namorada e pratos novos para a bateria? Se esconder de todos e não responder aos já raros emails dos chamados “amigos de longa data”? criar, criar e criar? Comprar logo a nova agenda Taschen 2009 na Livraria da Travessa? Não sei exatamente. Já está sendo difícil pensar direito (o que, no meu caso, não é nada raro), quanto mais escolher o caminho ideal para esta nova fase.
Liguei para El Brujo e expus os dilemas. Ele me mandou à merda, disse que estava assistindo a um filme do Steve MacQueen, e desligou na minha cara.
Tem sortudo neste mundo que realmente não tem dilemas.