quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Ações e Reações

Contar sobre o nosso divórcio para os meus pais foi uma novela. Demorei um pouco. Minha ex-esposa já tinha contado para os dela semanas antes, por meio de sua irmão mais velha (que, aliás, é minha dentista). No final, deu tudo certo; eles entenderam, e minha mãe veio com aquele papo de “coração de mãe não se engana...”. Aliás, minha mãe soube da novidade assim que chegou do cinema, onde assistiu ao filme “Mamma Mia” (que recomenda fortemente...). Meu pai, que estava de passagem por Brasília, conversou sobre o assunto indiretamente, sem estresse algum, enquanto comíamos no Fritz e no Carpe Diem. Meu irmão nem tocou no assunto, e tratou de saber se eu voltaria a desenhar minhas histórias em quadrinhos.
Já meus sogros receberam a notícia com estranheza. Segundo minha ex, meu ex-sogro não quer falar comigo por enquanto. No final de semana em que se comemorava seu aniversário, não fui à churrascaria partilhar da alegria oriunda da comemoração. Assim como não fui lanchar na casa dos ex-sogros como fazia de vez em quando. A viagem em família para Gramado, no final do ano, também vai ser realizada sem a minha presença.
Faz parte.

Tinta como alimento para um divorciado

Estou voltando a desenhar a todo vapor. Em um mês, terminei um caderno de esboços e comecei outro. Criei três personagens e já estou pensando em seguir os passos do Allan Sieber ou do André Dahmer, e publicar umas tirinhas em alguma página virtual.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Blackie...My drug of choice...



Badababadabadabadababadada....

Eu e minha ex fomos almoçar juntos numa temakeria que abriu aqui na 109 Norte. Koni Shop ou algo assim. Não é ruim, mas faz parte desse modismo do temaki que se espalhou pelas grandes capitais tupiniquins e, não demora muito, vai abrir uma filial em plena floresta amazônica. Temaki de rã. Temaki de Surucucu. Para a minha surpresa, o lugar é decente, e isso apesar dos cardápios serem placas de acrílico rosa-shock. Adorei a maionese de ovas que acompanha o temaki de camarão empanado.

And Now, Sports...

O placar do jogo entre Recém-Divorciados e Recém-Casados permanece no 3 a 2. Por enquanto, o primeiro time conta comigo (como representante da categoria em Hardcore Brasília), com o Pierre (São Paulo) e com o Griego (Rio-Pitboyland). Já no time do casório (relâmpago ou não), temos meu advogado (que vai se casar na bombástica Índia) e o Dan (no Rio).

Sem Segredinhos

Minha ex conhece este blog. Ela me viu escrevendo os primeiros textos numa tarde de sábado, no dia em que inaugurei a página na rede. Tudo bem que eu esperava fazer deste blog algo discreto. Mas acho que minha idéia foi para o mais estranho dos brejos. Aposto a maioria dos meus LPs como em menos de uma semana, já vou ler os mais díspares comentários. Tudo bem. Faz parte do jogo.

domingo, 21 de setembro de 2008

Nada é tão fácil quanto parece

Em meio às notas postadas, surgem as mesmas peculiaridades quanto à construção do blog. A mesma dor de cabeça; e o mesmo prazer em conseguir o efeito desejado. E agora, de volta à diversão...