quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Ações e Reações

Contar sobre o nosso divórcio para os meus pais foi uma novela. Demorei um pouco. Minha ex-esposa já tinha contado para os dela semanas antes, por meio de sua irmão mais velha (que, aliás, é minha dentista). No final, deu tudo certo; eles entenderam, e minha mãe veio com aquele papo de “coração de mãe não se engana...”. Aliás, minha mãe soube da novidade assim que chegou do cinema, onde assistiu ao filme “Mamma Mia” (que recomenda fortemente...). Meu pai, que estava de passagem por Brasília, conversou sobre o assunto indiretamente, sem estresse algum, enquanto comíamos no Fritz e no Carpe Diem. Meu irmão nem tocou no assunto, e tratou de saber se eu voltaria a desenhar minhas histórias em quadrinhos.
Já meus sogros receberam a notícia com estranheza. Segundo minha ex, meu ex-sogro não quer falar comigo por enquanto. No final de semana em que se comemorava seu aniversário, não fui à churrascaria partilhar da alegria oriunda da comemoração. Assim como não fui lanchar na casa dos ex-sogros como fazia de vez em quando. A viagem em família para Gramado, no final do ano, também vai ser realizada sem a minha presença.
Faz parte.

Nenhum comentário: